Claudia Leitte
Claudia Leitte

Login Contratante

Claudia Leitte

Login Fãns

Claudia Leitte crava: "Temos que ser respeitadas por nossas escolhas"

08/03/2020

GQ Brasil

Agenda lotada, programa para apresentar na televisão e três filhos lindos. Essa é a vida de Claudia Leitte. A cantora baiana representa a força feminina no mundo da música com fervor e, este ano, a decidiu homenagear as mulheres com suas fantasias no Carnaval. De personagens de filme, como Mulan, a policial para homenagear a Guarda Civil Municipal, a apresentadora do The Voice Kids animou de cima dos trios elétricos. "Temos que ser respeitadas por nossas escolhas", crava.

Neste Dia Internacional da Mulher (8), conversamos com Claudia para saber o quão importante essa data é para a cantora e detalhes de sua vida pessoal. Veja abaixo:


GQ Brasil: Na sua visão, por que o Dia Internacional da Mulher é tão importante?

Claudia Leitte: Todo dia é nosso dia. Mas o 8 de março reforça a luta de todas as mulheres, as de ontem, as de hoje e as que estão por vir. Muita coisa mudou com o passar dos anos, mas infelizmente ainda temos que enfrentar muitas dificuldades no dia a dia. É preciso ter mais oportunidades com melhores condições de trabalho, aumento na conscientização pelo enfrentamento ao machismo estrutural, combate ao feminicídio entre outras ações. Temos que ser respeitadas por nossas escolhas e nos empoderarmos de quem somos para conquistar cada vez mais os espaços com sororidade.

GQ Brasil: No Carnaval, você decidiu fazer uma homenagem ao poder feminino com suas fantasias. De onde veio essa ideia?

Claudia Leitte: Temos mulheres maravilhosas em nossa história, algumas conhecidas e muitas heroínas que infelizmente não são lembradas. É preciso usar nosso lugar de fala para dar o protagonismo para nós, mulheres. Não são todos que estão acostumados a ver mulheres sendo enaltecidas, fico feliz em fazer essa homenagem a força de todas nós. Além disso, acho importante citar, que não é só no Carnaval, mas em todos os lugares, é preciso reforçar a mensagem do “Não é Não”.

GQ Brasil: Você é uma mulher que nunca se envolve em polêmica. Você toma muito cuidado com a sua imagem e como ela pode influenciar outras mulheres?

Claudia Leitte: Eu sou autêntica, brincalhona e busco sempre trazer o meu melhor para servir o outro. Nunca direcionei minha carreira por um caminho onde não haja alegria. Quero distribuir amor, contribuir para que vejam a vida sempre pelo lado positivo. Através da música me empenho para levar isso a todos.

GQ Brasil: Você tem 3 filhos e uma agenda lotada. Como concilia tudo isso?

Claudia Leitte: Com paixão e otimismo. É maravilhoso conciliar tudo o que mais amo, o meu trabalho e família. Tenho ainda o suporte de outras mulheres maravilhosas, como minha mãe, uma babá incrível e minha sogra. Além de Márcio, que é um superpai.

GQ Brasil: Você conversa sobre feminismo com os seus filhos? Pretende passar esses ensinamentos para a Bela quando ela crescer?

Claudia Leitte: Conversamos sobre todos os assuntos importantes para o desenvolvimento deles, principalmente com o amadurecimento de cada um deles.

Compartilhar

Voltar