Claudia Leitte
Claudia Leitte

Login Contratante

Claudia Leitte

Login Fãns

Claudia Leitte leva conceito do trio elétrico aos Estados Unidos em shows presenciais

07/06/2021

RollingStone

Claudia Leitte anunciou shows na Flórida, Estados Unidos, como parte do projeto The Wagon, o qual estava programado para 2020, mas foi adiado devido à pandemia de Covid-19. Por conta da abertura gradual e forte campanha de vacinação no país, a cantora, quem havia recebido convites para eventos nos EUA, optou por retomar as atividades.

The Wagon surgiu em 2019 com a proposta de levar um trio elétrico para as ruas norte-americanas. "O objetivo é fazer um intercâmbio cultural, mostrar um pouco mais sobre como é o carnaval, as festas do Brasil, para os americanos. Primeiro eu queria apresentar algo semelhante ao trio, mas com referências à história deles, para então levar o carnaval para lá de verdade. Por isso, nasceu o The Wagon, fazendo alusão ao Band Wagon, muito famoso em Nova Orleans, mas com todo o agito brasileiro," explicou Leitte em comunicado à imprensa.

Band Wagon se assemelha com uma carroça, a qual passava pelas ruas com uma banda em cima, enquanto a população a seguia dançando e cantando. Pelo conceito se aproximar ao feito no Brasil, também será uma introdução ao Carnaval nos Estados Unidos, outra ideia adiada por conta da pandemia. 

"Posso garantir: vamos levar muito do Brasil para a identidade visual desse projeto, para os moradores locais conhecerem e os brasileiros poderem ter um pouco mais do nosso país com eles," comentou.

O projeto terá duas versões, The Wagon: on the street, feito nas cidades, e The Wagon: on the beach, realizado nas regiões litorâneas. Por enquanto, os shows serão restritos ao estado da Flórida e de pequeno porte, seguindo todas as normas de saúde. A primeira versão acontecerá em 17 de julho de 2021, em Orlando. Os ingressos estão disponíveis no site groovooapp.com/e/thewagon.

 

Compartilhar

Voltar